Pular para o conteúdo principal

EBD - Seu início

 


Escola Bíblica Dominical

Cristiane Freitas

         A Escola Bíblica Dominical foi pensada por Robert Raikes, em 1780, na cidade de Gloucester, na Inglaterra. Lugar e época em que as crianças de classes abastadas não tinham acesso à escola. Elas passavam a semana nas fábricas, trabalhando com os pais e, nos domingos, tinham o dia livre para brincar. Raikes era um estudioso do sistema carcerário e defendia a necessidade de recuperar os presos por meio do estudo.  Em um domingo, estava tentando se concentrar, se irritou com as crianças gritando e correndo pelas ruas e se questionou: por que não oportunizar o estudo cristão para elas também? No início essa escola criada por ele, era só para meninos depois criou-se uma escola similar para meninas. Ele conduzia as crianças para o local de ensino, fazendo apelo todos os domingos. Eles também visitava as famílias das crianças. No Brasil a Escola Dominical iniciou em 19 de agosto de 1855, na cidade de Petrópolis – RJ, com o missionário Robert Kalley e sua esposa Dona Sarah Poulton Kalley.

        Na atualidade, a Escola Bíblica Dominical continua sendo um tempo de ensino e aprendizado da Palavra de Deus. Um lugar de aprendizado.

          Escola Bíblica Dominical . A melhor e a maior escola.




                                                  


Postagens mais visitadas deste blog

O que é Educação?

            A pedagogia é a ciência que estuda a educação (Piletti, 2010).       Tudo que envolve a educação como um fenômeno e um processo social deve ser estudado e compreendido pela pedagogia, ou seja, o que se deve fazer para educar as pessoas, o que pode ser ensinado, como deve ser ensinado, a quem deve ser ensinado, por quem será ensinado etc.          Portanto, ao educar estamos atuando pedagogicamente.           A educação é um fenômeno universal.          A educação não intencional, que é aquela que recebemos do contexto social, do meio em que vivemos e a intencional, aquela que tem objetivos e intenções definidas. Pode ser não-formal (realizada fora dos sistemas educacionais convencionais) e formal (acontece nas escolas agências de instrução).      A educação tem um conceito amplo que pode sintetizar como modalidade   de influências   e inter-relações que vêm convergir para a formação da personalidade social e caráter.         Dessa forma, dizemos que a

Ficha de Controle das Atividades dos Alunos - Material para Downloand

    O controle das atividades dos alunos é muito importante para o professor. Elas devem ser registradas, de maneira que venha facilitar o trabalho do docente. O trabalho de  computar os instrumentos avaliativos do processo pedagógico. Dentre essas atividades estão incluídas:        Atividades para casa (pesquisas, entrevistas, etc.)         Atividades em sala de aula (exercícios, resumos, etc.)        Mesmo que você seja um professor virtual  (aula online), isso não impedirá que você possa fazer anotações de forma física, contribuindo assim para melhor visualização e bom  andamento no controle das atividades dos alunos. Por isso uma ficha de acompanhamento ajudará o professor nessa tarefa.        Pensando nisso, disponibilizamos uma ficha, para que o professor possa utilizar.       É só clicar abaixo para fazer  download e imprimir. Adquira também Versículos Bíblicos Ilustrados: Para você Professor de EBD ou culto Infantil. Para você que quer ensinar

Professor - Versão Digital

Esse é um momento em que muitos professores, estão se reinventando... Algumas dicas são importantes, para a aula online: Planejar , é importante. É preciso ter uma sequência de trabalho. Criar tópicos, para desenvolver sua fala, durante a aula, também é importante. Ajuste o aparelho que irá utilizará para captar o som. É bom que se mantenha uma distância de mais  ou menos um palmo, (se for microfone) para não abafar o som. Se não tiver um outro recurso de câmera, use a de seu celular. A maioria dos celulares hoje, tem uma câmera muito boa, e com certeza irá servi-lo muito bem. Defina um local, para trabalhar em sua casa, um escritório por exemplo, ou um outro espaço disponível, para que você possa estar trabalhando. Isso impedirá que você se distraia com o trabalho.  E que o trabalho não invada o seu lar, e os momentos em família. Esteja disposto a encarar esse desafio, de ser um Professor Versão Online. Ou melhor, versão digital.