Pular para o conteúdo principal

A importância da EBD (Escola Bíblica Dominical)

        

Escola Bíblica Dominical - Educador Construtor

Cristiane Freitas

 

        A igreja, por meio da Bíblia, transmite ensinamentos necessários à formação da personalidade da criança. Com as histórias bíblicas, são passados esses valores aos pequenos, de forma que a criança passe a ter boas atitudes para com Deus e com as pessoas.

        Escola Bíblica Dominical (EBD) - É um espaço de aprendizagem dentro da igreja, um departamento de ensino bíblico. Os membros e frequentadores são divididos por  faixa etária para que facilite o ensino e os níveis de aprendizagem.

1.    -Na E.B.D. as crianças e pessoas de qualquer idade aprendam sobre a Palavra de Deus e isso faz que elas sejam pessoas melhores na sociedade. Pois a Bíblia ensina amar a Deus e amar ao próximo. Isto é, a Palavra de Deus ajuda os indivíduos em seus relacionamentos.

 

2.    Ela auxilia no conhecimento da Palavra de Deus. Nossa regra de fé e prática. Através da leitura e ensino da Palavra é capaz de dialogarmos sobre a vida cotidiana e nosso comportamento na sociedade.

3.    -Através das aulas na EBD se aprende a manusear a Bíblia Sagrada. 

4.    As aulas da EBD, faz com que o relacionamento entre alunos seja compreendido como o relacionamento entre família. Entre irmãos. Isto é, os frequentadores e alunos tornam-se como uma família: Família de Deus. 

5.    Ajuda no vínculo, construindo laços de amizade que as vezes perduram toda a vida.

             A Escola Bíblica Dominical é um tempo exclusivo de aprendizagem da Palavra de Deus. É uma oportunidade de ouvir as Histórias Bíblicas e excelentes ensinamentos, desde que haja professores preparados para exercer essa função tão importante: Ensinar a Palavra de Deus. É preciso também que se utilize bons materiais didáticos. O ensino é um dom, como vemos em Romanos 12:6,7. É preciso que haja dedicação.

 

 

 

 




 


Postagens mais visitadas deste blog

O que é Educação?

            A pedagogia é a ciência que estuda a educação (Piletti, 2010).       Tudo que envolve a educação como um fenômeno e um processo social deve ser estudado e compreendido pela pedagogia, ou seja, o que se deve fazer para educar as pessoas, o que pode ser ensinado, como deve ser ensinado, a quem deve ser ensinado, por quem será ensinado etc.          Portanto, ao educar estamos atuando pedagogicamente.           A educação é um fenômeno universal.          A educação não intencional, que é aquela que recebemos do contexto social, do meio em que vivemos e a intencional, aquela que tem objetivos e intenções definidas. Pode ser não-formal (realizada fora dos sistemas educacionais convencionais) e formal (acontece nas escolas agências de instrução).      A educação tem um conceito amplo que pode sintetizar como modalidade   de influências   e inter-relações que vêm convergir para a formação da personalidade social e caráter.         Dessa forma, dizemos que a

Ministéio Infantil

Livro Digital Ministério Infantil O livro digital Aborda o trabalho do educador no Ministério Infantil. É um excelente material para quem já é professor de ministério Infantil ou para quem quer iniciar nesse lindo e importante ministério. Adquira!  Acesse o link abaixo: https://bit.ly/LivroDigitalMinisterioInfantil A igreja tem como princípio proporcionar um ensino, de acordo com princípios cristãos, tendo a Palavra de Deus como regra de fé e prática. A  igreja,    através    da  Bíblia,  transmite      ensinamentos necessários à formação da personalidade da criança, como, moral. E é através das histórias bíblicas que são passados esses valores aos pequenos. De forma que criança passe a ter boas atitudes, para com Deus e com as pessoas.

Ficha de Controle das Atividades dos Alunos - Material para Downloand

    O controle das atividades dos alunos é muito importante para o professor. Elas devem ser registradas, de maneira que venha facilitar o trabalho do docente. O trabalho de  computar os instrumentos avaliativos do processo pedagógico. Dentre essas atividades estão incluídas:        Atividades para casa (pesquisas, entrevistas, etc.)         Atividades em sala de aula (exercícios, resumos, etc.)        Mesmo que você seja um professor virtual  (aula online), isso não impedirá que você possa fazer anotações de forma física, contribuindo assim para melhor visualização e bom  andamento no controle das atividades dos alunos. Por isso uma ficha de acompanhamento ajudará o professor nessa tarefa.        Pensando nisso, disponibilizamos uma ficha, para que o professor possa utilizar.       É só clicar abaixo para fazer  download e imprimir. Adquira também Versículos Bíblicos Ilustrados: Para você Professor de EBD ou culto Infantil. Para você que quer ensinar